sexta-feira, 4 de março de 2016

GARUPA FOOD BIKE ENTREVISTA LETICIA FARIA

Tivemos o privilégio de fazer algumas perguntinhas a essa excelente fotógrafa, Leticia Faria! Confira a entrevista:

GARUPA FOOD BIKE: Como é o trabalho de fotografar casamentos?
LETICIA FARIA: O trabalho com fotografia de casamentos é uma aventura que - apesar de ser divertido quando se faz o que ama - demanda atenção e envolve muita responsabilidade. É lidar com um dos momentos mais importantes da vida de um casal. É fazer o melhor para que o sonho deles fique eternizado em lindas imagens. É também saber entender que todos somos diferentes. Então cada casamento também é diferente e merece sua dedicação especial.




GFB: O que uma noiva precisa saber para sair bem nas fotos?
LF: Alguns truques o próprio profissional que ela contratar pode ajudar. Mas é sempre importante a noiva dizer ao fotógrafo que qualidades de sua aparência ela quer destacar ou 'esconder'. Por exemplo: se a noiva não gosta de seu braço 'largo' nas imagens, ela pode aprender a se posicionar na frente da câmera (mais de frente, não muito de lado), a não juntar o braço contra o corpo (porque 'amassa' o braço e aparentemente aumenta a largura dele). E o próprio fotógrafo pode dizer caso veja que não esteja do jeito que ela gosta e mudar - mas isso só se a noiva contou para ele antes do que ela gosta e não gosta nela mesma. A lenda do photoshop (quando a noiva ou convidadas dizem: 'me deixa bonita depois, hein') não funciona muito nos casamentos como nas revistas, porque a maioria dos profissionais trabalha com fotojornalismo, ou seja, registra aquilo que acontecer, a realidade, e cobra a mais caso o cliente peça manipulação de alguma imagem.



GFB: Você busca inspiração nos noivos para fotografá-los?
LF: Sim, muita! Todos os casais me inspiram, não só a fotografá-los, mas eu acredito que todo mundo tem uma boa história para contar. E eu amo histórias de amor! Comecei a fotografar casamentos numa fase em que eu tinha terminado um relacionamento e estava um pouco desiludida de encontrar alguém. Os casais que eu fotografei nos últimos 6 anos me ajudaram a manter a esperança de encontrar um amor de verdade, e agora que eu encontrei, agradeço muitíssimo a todos eles por terem sido minha inspiração de vida.
Para fotografar o casal, eu busco o máximo de referências possíveis sobre eles: desde a profissão, cidade em que nasceram, cresceram e que moram, onde se conheceram, o que gostam de fazer juntos, quais os planos e sonhos deles. Tudo isso, junto com a história de como se conheceram, é material para que a gente crie uma conexão de confiança, afeto e admiração, que reflete em fotos lindas. Mas, fazer a imagem é sempre só 50% minha parte -  outra metade do sucesso é sempre deles, que me permitem viver toda emoção ali de pertinho.




Gostou? Fale conosco: contato@garupafoodbike.com.br
O Face da Leticia é:https://www.facebook.com/leticiafariaphotography/?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário