quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

5 DICAS PARA MONTAR UMA FOOD BIKE

Recentemente participei de uma entrevista sobre Food Bikes que virou uma palestra. Foi bem interessante para relembrar como aconteceu o processo da Garupa. Vou listar algumas dicas que foram importantes para mim e podem te ajudar:



1- Você precisa ter em mente “o que é uma food bike?”: dimensões das bikes ou triciclos, o que é possível carregar e armazenar, até quantos quilos de produto a estrutura suporta. Estou falando da bike em si, do quadro, da caixa e são estes alguns dos detalhes que você precisa entender.



2- Modelos de food bikes: eu conheço 2 modelos: a bike (podem ser daquele estilo carteiro, ou as bicicletas antigas) que você adapta para servir alimentos OU o triciclo, que, normalmente, é feito sob medida ou encomenda.



3- Voltando ao tópico 1... Pense no que você gostaria de vender. No meu caso, foi por onde comecei a bike. Eu já tinha o produto e queria colocá-lo nas ruas. Mas, os casos variam: alguns querem ter a bike independente do produto (então, terceirizam a produção).



4- Continuando o raciocínio acima, quando você souber seus produtos, pesquise o mercado: entenda quem são seus concorrentes, faça uma análise SWOT e toda aquela tarefa de casa de quem está começando um negócio. Sim, é importante.

5- Pensou em tudo que escrevi acima e se animou para montar sua food bike? Legal, elabore um nome bacana, uma marca, logo, papelaria e explore seu lado comercial.
Depois, conte pra gente!

Boa sorte!
Luciana Barrella

                

Um comentário: